quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Alimento



Com o passar do tempo, agente vai conhecendo as coisas “boas” da vida. Conheci os refrigerantes, os refrigerecos, os refrigelatas, os petfrigerantes, entre outros derivados.

Junto com esses líquidos, eu conheci o suco de beterraba com cenoura. Pra piorar minha mãe misturava couve. Sempre disse pra minha mãe que beterraba e cenoura eram tão gostosos que ficavam debaixo da terra pra ninguém encontrar. O argumento da couve é que se viesse com manual de instruções estaria escrito: “Produto comestível, não deve ser ingerido na forma líquida”.

Não adiantava, o bendito suco sempre fazia parte da refeição. Primeiramente a Deus e segundo por essa atitude da minha mãe, hoje tenho saúde.

O evangelho hoje está muito superficial. É pregado um amor benevolente, que tolera o pecado. Isso não é amor. Amar é exortar. É pregar como pregavam os nossos irmãos na igreja primitiva. É lutar contra o pecado.

A cada dia que passa, ficam maiores os rebanhos da porta larga e menores os que pregam a porta estreita. E para não perder rebanho, ás vezes é melhor deixar a ovelha doente, raquítica, porque se aplicar remédio ou der um alimento consistente, a ovelha vai embora para "outro aprisco".

Conversava com um amigo sobre isso. Os pregadores tem uma responsabilidade muito grande. Servem alimento ao rebanho de Deus. Evidentemente que não dá para ser “pecadores nas mãos de um Deus irado” todos os dias, mas também, evangelho não é Jesus te ama e nem “Deus amou o mundo de tal maneira...”.

É preciso que as ovelhas entendam que ás vezes o que é amargo de ouvir, é bom para o interior. A Palavra renova, alimenta, lava, purifica, transforma, desintoxica...

Nesta última hora, de capim seco, é importante levar as ovelhas a pastos verdejantes, a águas tranquilas, e isso não passa pelo conluio ao pecado, mas muito pelo contrário, passa necessariamente a dar a ovelha o que ela precisa para viver e não o que era quer ouvir.

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, meu amigo! Que texto significativo... estamos em tempos de "crise" justamente porque muitos pastores e mestres estão mais preocupados em seu próprio alimento( o dinheiro, o poder, a fama) do que alimentar as ovelhas. A verdade, meu amigo, Wes, é que temos muitos mercenários vestidos de pastores, e muitos pastores sinceros que são muitas vezes estigmatizados pelos corruptos mercenários de falsos mestre. Essa era a condição do Apóstolo Paulo ao escrever sua 2 carta a Igreja de Coríntios, os supostos pastores e apóstolos, estavam dizendo que Paulo era um mercenário, um falso apóstolo de Cristo, que os coríntios não precisavam obedecer a Paulo e sim a eles... que situação para Paulo... este escreve esta carta com o propósito de mostrar para os coríntios que comportamentos, sentimentos, atitudes... eram que definiam um verdadeiro apóstolo e por consequente podemos aprender através dessa carta o que realmente identifica um verdadeiro pastor. E como, meu irmão, Wes, explanou muito bem no texto acima, o verdadeiro Pastor é aquele que dá a comida certa as suas ovelhas, é aquele que não negocia a Palavra de Deus, é aquele que não fala aos homens o que eles querem ouvir, mas sim aqueles que falam aos homens aquilo que Deus que que ele diga.

    Esse seu texto, que Deus inflamou seu coração através do Espírito Santo para escreve-lo, é tão relevante para esses dias, meu amigo, que fiquei sobremodo feliz ao lê-lo. Muitos e não poucos crentes estão vivendo uma vida destituída de alegria porque não foram alimentadas com as maravilhosas doutrinas do Evangelho. Muitos estão vivendo uma vida de estresse e preocupações porque não foram alimentadas com a preciosa doutrina da Soberania de Deus. Muitos vivem uma vida cheia de amarguras, mágoas dos outros, complexos de inferioridade, ódio.... porque lhes falta alimento sólido que arranque essas doenças do coração através do ensino e instrução da Poderosa Palavra de Cristo...

    Meu amigo, que nós possamos ajudar nossos irmãos em Cristo cada vez mais a encontrarem alimento em nossa vida diária através de nosso comportamento, atitudes, palavras, pregações... enfim que em tudo que fizermos possamos glorificar nosso Senhor e alimentar essa multidão faminta.

    Eu sei que você já nos ajudou muito, nos trazendo esse precioso texto para refletirmos e incentivar-nos tanto à oramos por pastores e mestres genuínos, identificarmo-los, e motivar-nos também a sermos um modelo, um verdadeiro exemplo....obrigado pela reflexão....

    Graça e Paz, meu irmão.

    ResponderExcluir