segunda-feira, 28 de abril de 2014

O poço é fundo, mas o resgate é maior!

E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo? Lucas 14:5


O texto em questão trata-se da cura de um hidrópico e tem entre inúmeros pontos, dois a serem ressaltados nesta postagem.

O primeiro é que Jesus entra na casa de um dos principais dos fariseus e quem lá estava fica observando o Mestre. Poderiam usar aquele momento único onde o Filho de Deus, o Esperado de Israel, O Messias ali estava e tirar dúvidas, pedir conselhos, curas, libertações, ser um seguidor, etc. Não, limitaram-se a observar.

Hoje vivemos um evangelho observante. As pessoas estão acostumadas e acomodadas a ir nos cultos e voltarem para suas casas sem querer um compromisso maior, sem querer ter um encontro pessoal com Jesus. Querem só observar. Quando a igreja em Atos dos Apóstolos começou a crescer a um interessante texto que diz que o número de salvos ia crescendo bem como o número de simpatizantes pela igreja. Veja, caro leitor, que os simpatizantes não eram contados como salvos, assim como hoje vemos muito que se simpatizam com os evangélicos e fica nisso. Deus tem muitos mais para o homem do que simplesmente ir e voltar à igreja uma vez por semana!

Sem delongas, o segundo ponto que chamamos atenção é o versículo em destaque. Justificando-se de ter curado alguém no sábado, algo que muitos religiosos consideravam uma afronta a lei de Moisés, Jesus pergunta quem daqueles não tiraria um boi um jumento que caíra em um poço no sábado...

O homem caiu em um grande poço no dia que pecou contra Deus. A partir deste dia, a humanidade mergulhou num poço tão fundo que parecia não ter mais volta. Mas um dia, o Senhor olhou da eternidade e enviou seu único Filho para nos resgatar. Para isso, Jesus desceu no mais fundo de todos os poços. Ele morreu por nós, Se deu, Se entregou. Ele entrou no poço do pecado e da morte. Ele levou ali naquele ato as nossas iniquidades. O poço era tão fundo que o Pai lhe virou o rosto. Mas glórias a Deus, no terceiro dia Ele ressuscitou e junto com Jesus, a toda a humanidade foi dado a oportunidade de sair deste imenso buraco.

É verdade que muitos hoje tem caído nos buracos do mundo (desemprego, enfermidade), ou nos próprios buracos do orgulho, do ódio, da inveja, da cobiça. Mas lembre-se, por pior que seja o momento que você esteja passando, por mais que você esteja pensando que chegou no fundo do poço, Deus já enviou o Resgate.

4 comentários:

  1. Ouvi essa mensagem há poucos dias em minha igreja. Bom seria se todos os dias nos lembrássemos do poço a que desceu o nosso Salvador. Ele que nos oferece alívio e descanso todos os dias. Maravilha!


    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus.
    Estava sumida dos comentários hein...
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente esta é a forma que muitos vivem, ontem mesmo eu e o Marcelo comentamos a respeito das nossas vidas na igreja. Em outras ocasiões já ouvi dizer que a igreja não depende de nós para permanecer crescendo ou para os cultos serem realizados,para estar limpa,fazer visitas etc...,Chegamos a conclusão que de certa forma está errado,precisa sim pois a grande maioria chega tarde e sai cedo.Isto é quando vai.
    conclusão alguém têm que está à frente para algo acontecer,porque tem muitos preocupados somente com o material e de tanta achar serem sábios também caem no poço.

    ResponderExcluir
  4. Você e o Marcelo....sempre né....rrsrsr

    Manda um abraço para o irmão tartaruga...

    abs

    ResponderExcluir