quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O que é ser bem aventurado?

Texto: Mt 5.11 e12
Sempre que medito no Sermão da Montanha, fico a pensar nas “bem-aventuranças”. O texto expressa que são bem aventurados “os que sofrem perseguição por causa da justiça” (v.10) e os injuriados e perseguidos por amor ao Senhor Jesus Cristo (v.11) ...
É interessante que sempre falamos que o termo “bem-aventurado” significa feliz. Todavia, observação importante traz a nota de rodapé da Bíblia de Estudo Palavras-Chave, que alerta para o fato de felicidade está associada a circunstâncias favoráveis, já bem-aventurado (gr. “makarios”) significa estar plenamente satisfeito e esta satisfação não está relacionada com circunstâncias favoráveis, mas é resultado da habitação do Espírito de Cristo na vida do indivíduo.
O salmista Davi faz o seguinte clamor: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário” (Sl 51.12). Nós somos bem-aventurados quando temos esta alegria.
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas. Todavia, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. (Hb 3.17, 18).

Esta é a postura de uma pessoa bem-aventurada, portanto, mesmo que você esteja no vale, passando por momentos de densas trevas, lembre-se que nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. Pense nisso!
Pedro Veiga.

4 comentários:

  1. Wesley meu irmão querido!!!!!É a Cris de Ubá, saudades meu amigo.
    Só para complementar esta palavra que é muito boa por sinal, nós devemos ter esta alegria em todo o tempo, pois na maioria das vezes achamos que por sermos servos de Deus não vamos ter tribulação. Mas é na dificuldade que é forjado o nosso caráter de cristão. Pois a vontade e a permissão do que acontece nas nossas vidas vem de Deus, portanto em tudo devemos dar glória, pois é tudo para crescimento e para um alvo maior que é eternidade com Cristo. (

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas boas de ter um blog é reencontrar, ainda que via mensagem, velho e bons amigos. Que alegria em vê-la por aqui novamente.

    Sua contribuição é excelente. Ser servo de Jesus não te exime de passar pelas lutas que as demais pessoas passam, e às vezes, algumas até em acréscimo, mas garante o refrigério do Espírito Santo para suportá-las.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO texto... Difícil de se viver, mas totalmente POSSÍVEL,com CRISTO.
    BEM vindo!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Com Cristo podemos fazer coisas que seriam impossíveis ao ser humano comum.

    ResponderExcluir