sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A construção da casa


1 Coríntios: 3: 11
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

É comum observarmos os diferentes tipos de construções que nos rodeiam.  Porém algo que ninguém observa, mesmo porque não se vê, mas é a parte mais importante de uma construção; a base, o seu alicerce. De que vale a casa mais bonita e luxuosa se ela esta fadada a cair?

Era comum em grandes construções em tempos mais primórdios, onde não se tinha uma engenharia tão desenvolvida como hoje que todas as colunas e até mesmo as paredes tivessem que se alicerçar sobre a rocha. De fato isso dava muito trabalho, pois não era a pouca a terra, areia e detritos que deveriam ser retirados até se chegar a rocha principal.

A bíblia compara a vida do homem como a construção de uma casa e deixa bem claro que o firme fundamento desta casa é Jesus. É construindo a casa sobre a rocha que nossa casa se mantém de pé. Qualquer coisa fora disso, por mais bonita que seja a casa é pura ilusão e não vai permanecer.

A religião hoje tem levado a muitos a firmarem a coluna de sua casa material e profissional em “Deus”. Ocorre que uma casa não é feita apenas com uma coluna e sim, com no mínimo, quatro. Há pessoas que estão muito preocupadas com as coisas dessa vida, mas não estão preocupadas com sua coluna espiritual, com a coluna do lar, da família, e estão perdendo estes valores celestiais.

Firmar todas as áreas da vida na rocha é o segredo para manter de pé uma casa em meio a um mundo com tantos ventos de doutrina, afinal de contas, se a casa  ficar “capenga”, ela não permanecerá.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com a mensagem perdemos nosso base quando nos deixamos levar pelos encantos do mundo e o pior que quando ocorre isso arrastamos toda nossa familia junto.

    ResponderExcluir
  2. Segredo maravilhoso que só a igreja fiel conhece.
    Quando nos preocupamos com nossa vida espiritual o Senhor cuida de todo o resto familia, saude, trabalho...dessa forma ficando firme nossa casa.

    ResponderExcluir
  3. È verdade, se nos firmarmos em quem realmente é a rocha que nos mantem de pé, tudo em nossa vida vai bem, portanto nossa prioridade é o Senhor Jesus nossa Rocha Eterna.

    ResponderExcluir