sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deus conta com voce!

Números - Capítulo 1

3: Da idade de vinte anos para cima, todos os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão.

No meio do deserto, Deus deu uma ordem a Moisés e Arão que contassem o povo. Deveria ser feita uma contagem de varões acima de vinte anos e que saíssem a guerra. O Senhor tinha um proposito naquela contagem: primeiramente mostraria ao povo que apesar de um número razoável de varões, eram basicamente formados por homens não acostumados com a guerra, não tinham armas sofisticadas como as nações em volta e principalmente, tinham um povo numeroso para tomar conta, com ênfase em mulheres (Lembrar que quando Moisés nasceu, havia uma ordem de morte a todo menino hebreu o que por consequencia mostra que quando adulto, não havia muitos varões da idade de Moisés.) A bíblia deixa registrado o cuidado de Deus com seu povo na saída do Egito, quando abriu o mar vermelho e evitou que Israel tivesse que enfrentar os Filisteus, mostrando o quanto aquele povo não era preparado para a guerra.

Mas a guerra viria, e a única forma de vencê-la era abrir mão da confiança em si mesmos e confiarem no Senhor. Ver http://eternidadepelapalavra.blogspot.com/2011/01/gideao-versus-midianitas.html

Deus conta com voce! Na enumeração citada, deveria ser contado os varões que saíssem a guerra e tivessem mais de vinte anos. O Senhor conta com um povo maduro e que esteja preparado para a guerra. Nossa guerra é espiritual e nossas armas também. Neste momento há muitos indefesos entre o povo, há aqueles que olham os gigantes e dizem não ser possível a vitória (história de Calebe). Porém há alguns poucos, que são guerreiros, que colocaram a obra nos ombros e que estão em busca da terra prometida. Que são maduros para entenderem que há guerras que perduram dias, mas vitória virá. Que entendem as orientações do Comandante e não as questionam. Esses são os valentes do Senhor que tem aprendido a batalhar junto com o Senhor dos Exércitos.

2 comentários:

  1. Quando a luta parecer grande e sem fim lembre-se dessa palavra vc pode está lutando com as armas erradas, atente à voz do Comandante e a vitória será decretada.

    ResponderExcluir
  2. Ouvir a voz do Senhor é o segredo das nossas vitórias.

    abs

    ResponderExcluir