quarta-feira, 2 de março de 2011

A mulher de Ló


Gênesis: 19: 26
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

Meias conversões são muito perigosas.

Visando atrair números de frequentes ao invés de número de salvos, vale tudo para atrair multidões. Para isso, o modismo, o profano e o mundano invade o espiritual visando satisfazer a “carne” do homem.

A Palavra registra: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” Hb 02,03
Mostra-nos  tamanha vontade do Senhor em salvar o homem. A história de Ló prova isso. Anjos foram enviados para retirar Ele e sua família da destruição de Sodoma e Gomorra. Pegaram nas mãos daquela família para salvá-la.

Mas no meio do caminho a mulher de Ló olhou para trás e transformou-se  em uma estátua de sal. Ela podia ter saudades do pecado daquelas cidades, ou talvez lembrou-se apenas do seu papagaio, amigos, da sua casa, sei lá, qualquer aspecto aqui citado seria apenas dedução, mas o fato é o olhar para trás. "O que pega no arado e olha para trás não é digno de mim". Lc 09;62

O sal serve para conservar a carne. O que a fez olhar para trás é ter conservado os desejos da sua carne.

Há uma grande obra a se realizar, e ela esta na nossa frente, o caminho  leva-nos ao monte, lugar seguro, (eternidade). Nessa caminhada Deus tem dado ordens aos anjos para lutarem em nosso favor.

4 comentários:

  1. Vemos muitos irmãos que experimentam a maravilhosa emoção de viver com Cristo, mas ao primeiro momento de provação, olham para trás e caem. Para ser servo de verdade há de se estar em constante santificação para não sentirem tentados a olhar o que ficou pelo caminho. Não se pode voltar a cabeça (a mente) para trás, temos que estar corpo e cabeça na mesma direção...e seguir sempre adiante!!!

    ResponderExcluir
  2. wexley_jf@hotmail.com ( prepe maré de e. dalva)

    Meu caro, é muito bom ver a tecnologia sendo usada para pregar a verdade que é palavra de Deus. O Senhor deseja conversão e não adesão, precisamos viver a plenitude do evangelho com uma mudança genuína de vida, não podemos ser meros frequentadores de igreja que se deixa levar pelos desejos carnais. Gostei do seu blog, certamente o Espírito santo está usando você para abençoar muitas vidas. Um grande abraço e que Deus te abençoe rica e abundantemente!

    ResponderExcluir