segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A mudança


Ezequiel - Capítulo 12
3: Tu, pois, ó filho do homem, prepara mobílias para mudares, e de dia muda aos olhos deles; e do teu lugar mudarás para outro lugar aos olhos deles; bem pode ser que reparem nisso, ainda que eles são casa rebelde.

Deus deu uma ordem ao profeta.  Prepara a mobília para mudar!
Quando fazemos uma mudança, costumamos achar coisas que a tempos estavam perdidas,  e da mesma forma, deixamos muitas coisas para trás pois não terão lugar na nova casa.
A mesma ordem é dada ao povo de Deus. Precisamos preparar para a mudança,  afinal de contas não é qualquer mudança... Mudaremos de país, sairemos da nossa terra rumo a Jerusalém Celestial.
Ah! Não posso esquecer-me de levar no meu coração a mobília: paz, amor, oração, Palavra, fé, enfim, os frutos do Espírito.  Tem algumas coisas que não tem espaço na nossa nova futura casa: ódio, tristeza, inveja, dor, enfim, os sentimentos menores pertencentes às coisas deste mundo.
A mudança começa aqui, e deve ser feita durante o dia (para que todos vejam), pois assim, mais gente vê e vem com a gente.

8 comentários:

  1. De fato, devemos sempre nos preparar quando há mudanças, há vezes em que elas vem de surpresa, ainda sim devemos esperar por elas, sejam boas ou ruins, o caso é que a vida é dinâmica e é bom pra todos nós que sempre haja mudança para que possamos nos desenvolver cada vez mais como seres humanos, e claro no contexto espiritual.
    Muito boas tuas postagens!!! sempre que puder lerei e comentarei.
    abraços

    Eliakim Gomes Pereira

    ResponderExcluir
  2. É chegada a hora de nos prepararmos para essa maravilhosa mudança...e de dia mesmo! Para que sejamos testemunhos e muitos desejem tal coisa...

    ResponderExcluir
  3. Como quem muda de país, não estamos preparando apenas a mobília. Estamos também aprendendo tudo que pudermos sobre o nosso novo lar: sua língua, seus costumes, suas leis, afinal, como cantam as crianças, somos cidadãos do céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos cidadãos do céu.
      Tudo isso aqui é provisório e vai passar.

      abs

      Excluir
  4. Bom, quando se prepara uma mudança não é possivel fazê-la sozinho é preciso a ajuda de varias pessoas. Assim deve ser na igreja, o corpo reunido, um ajudando o outro em oração, afinal somos uma familia e iremos para o mesmo lugar.

    ResponderExcluir