sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Remanescente


Isaías - Capítulo 1

 9: Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.

Quem é bom? ... a mulher que adota crianças pobres? … o homem rico que doou parte dos bens para uma instituição filantrópica? … o famoso que fez campanha durante uma grande tragédia? … homens “bons” para homens...

Quem salva? … o profeta que morreu por pregar a palavra de Deus? … o que orou e viu o milagre acontecer? … o discípulo que andou perto Dele? ...tentemos um pouco mais, talvez aquele que recebeu a chave do céu? … ainda não? … a mãe, sim,  quem sabe a mãe? … homens “bons” para a religião.

De maneira nenhuma criticar aqueles que ajudam alguem, e menos ainda, aqueles que deram sua vida por amor ao evangelho e foram grandes mártires, mas em cima do texto que lemos fica a pergunta, cadê o remanescente?

Remanescente é o que ficou. Há um que ficou ao nosso lado, que é eterno, que vive para sempre, que enquanto homem venceu a morte. Este sim (este= para o que está próximo), é o remanescente. Que não veio para criar mais uma religião, nem para ser um revolucionário ou um filosofo, mas que veio para livrar o homem da destruição de Sodoma e Gomorra (pecado). Seu nome é Jesus!

3 comentários:

  1. Quando todos em quem você confia falham, quando as lutas apertam, Jesus é o único que permanece sempre ao nosso lado e nunca falha, o remanescente.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o remanescente em nossas vidas!Aleluia!
    Tudo passa...mas Aquele que é o Alfa e o Ômega,O Primeiro e o Último,o Princípio e o Fim,tem lugar eterno em nossos corações!!! Ele tira o pecado do homem para ocupar o lugar que Lhe é devido. Faz com que todas as coisas se tornem "passadas" e reina em absoluta por todo o sempre.

    ResponderExcluir