sexta-feira, 11 de março de 2011

É preciso ver o cordeiro


Gênesis - Capítulo 22

3: Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4: Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

Abraão madrugou, caminhou três dias, olhou para cima, viu a terra ao longe, enfim, lendo o texto parecemos estar diante de uma grande experiência, profeticamente falando de quando o homem vê a terra prometida, a salvação. Mas o texto fala que ele viu a terra ao longe, será que a salvação é algo distante? Será que a volta do Senhor Jesus está longe? Não, não está.

Os companheiros, empregados de Abraão também fizeram os mesmos procedimentos, a diferença foi que Abraão juntamente com Isaque subiram ao monte e lá tiveram a grande experiência de suas vidas, que foi ver o Cordeiro.

É preciso ver o cordeiro! Entender que entre a morte e ressurreição de Jesus se passaram três dias (representado no texto como caminho de três dias), é importante, mas isso a história ensina muito bem. A vida de servo que Isaque viveu foi certamente lembrando que um cordeiro morreu no seu lugar. Mas ele viu o cordeiro. O homem precisa viver isso também, precisa ver Jesus revelado na sua vida através da operação do Espírito Santo. A salvação, a terra prometida está próxima, porque Jesus está vivo e próximo a nós.

3 comentários:

  1. Só a experiência com o Jesus revelado, assim como foi naquele dia, pode transformar a vida do homem. Isaque certamente se recordaria daquele cordeiro que o salvou...

    ApdSenhor!

    ResponderExcluir
  2. Temos que ver o Cordeiro. Não podemos viver um evangelho de longe.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ver o Cordeiro. Não podemos viver um evangelho de longe.

    ResponderExcluir