segunda-feira, 28 de março de 2011

Estou vivo?


At 20, 09

E, estando um certo mancebo, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.


A história do jovem Êutico em muito se assemelha a história de Adão. Ambos encontravam-se em um lugar de luz. Adão DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a voz do inimigo. Êutico DIVIDIU-SE entre a voz do Senhor e a vontade da sua carne.  Nas duas histórias, quando tiveram contato com as coisas terrenas o desfecho foi morte, mas percebam, o que os levou a queda foi ter uma mentalidade dividida, por isso Jesus em seu ministério disse aos seus discípulos que a palavra do servo é sim, sim e não, não, ensino reforçado no livro de Apocalipse, ou quente ou frio!

No entanto, se herdamos de Adão o pecado, a morte, tivemos a mesma herdade que o jovem Êutico teve em sua história. Paulo representa a pessoa do Senhor Jesus, que desceu do alto e veio ao encontro do homem que estava morto e nos deu vida.

Interessante percebermos na história do jovem que ele morreu dormindo e quem morre dormindo não sabe que morreu.(conclusão lógica!!!).

Assim vive parte da humanidade. Aqueles que não tiveram um encontro com Jesus estão na condição daquele jovem, pois, não mais discernem o momento em que vivem, e como um morto, vivem guiados pela vontade alheia e o que é pior, não sabem disso.

2 comentários:

  1. Muitos vivem hoje a tão dita "síndrome de Êutico"...estão divididos entre a Igreja e o mundo. O interessante é que, provavelmente, Êutico adormeceu vendo o discurso de Paulo e não olhando pra fora...muitos jovens se "cansam das coisas do Senhor" e dormem espiritualmente, mas raramente dormem para coisas mundanas! A palavra chave para os jovens hoje é: PROPÓSITO!Eu tenho...vc tem???

    ResponderExcluir
  2. Interessante o fato que quando se dorme a temperatura do corpo caí. É o tipo da frieza espiritual que abate o homem. Por isso a bíblia cita que há uns que estão fraco, outros doentes e outros que dormem.

    ResponderExcluir