quinta-feira, 31 de março de 2011

Os dez leprosos


Lc 17
14: E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
17: E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
19: E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Na história dos dez leprosos  tivemos 100% de cura, 10% de salvação.

Há alguns dias atrás alguém comentou que se Deus fizesse um milagre na vida de um parente que ela gostava muito ela seguiria ao Senhor. Não posso julgar o coração de ninguém, mas uma coisa é muito clara; para seguirmos ao Senhor não é necessário que Deus faça um milagre no outro, é necessário que eu reconheça o milagre que Ele fez na minha vida.

Os sacerdotes eram os responsáveis por declarar a cura e o contágio da lepra. Certamente aqueles nove  homens ficaram tão felizes em ouvir dos sacerdotes (homens) que estavam curados que se esqueceram realmente de quem os curou. Certamente, pela frieza espiritual que abatia e corrompia as autoridades religiosas daquela época, dificilmente durante o sacerdócio, algum deles teve o prazer de declarar a cura daquela doença.


O povo de Deus faz parte da minoria, só 10%, mas interessante, quem está neste grupo desfruta das bençãos que os 100% desfrutam, mas quem esta na multidão, nem sempre desfruta da benção que este seleto e especial povo tem! Ouvir: “a tua fé te salvou”.

2 comentários:

  1. É engraçado como q as pessoas têm medo d provar a benção do Senhor querem primeiro ver se é bom com outras pessoas. Que medo é esse que ainda afasta o homem do Senhor?
    Tema interessante para proximas postagens, cuinhado...

    ResponderExcluir