sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fontes Superiores e inferiores


Josué - Capítulo 15


19: E ela disse: Dá-me uma bênção; pois me deste terra seca, dá-me também fontes de águas. Então lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.

Em toda  divisão há sempre diferenças. Um que uma parte, o outro quer a mesma parte, e assim vai. Mas o texto citado é uma bela figura da divisão que o homem herdou e do pedido que devemos fazer.

Precisamos reconhecer que precisamos de uma benção. O homem que por si só, com sua própria força, razão e inteligência quer vencer, estará fadado ao insucesso.

É interessante perceber que herdamos terra seca. Fruto do pecado. Esta não era a vontade de Deus. O jardim do Éden era terra próspera para nós, mas o homem errou e herdamos dele uma terra seca, sem vida.

A única forma de mudar uma terra seca e com água. Então vemos o pedido de Acsa a Calebe. Pedido este que foi atendido.

Foi-lhe dada fontes superiores e fontes inferiores. Precisamos para viver das fontes inferiores, é uma benção de um emprego, uma cura, provisão na vida sentimental, enfim, coisas importantes para nós, mas que são inferiores quando comparados a fontes superiores. Valores celestiais não se comparam a valores terrenos. Precisamos da benção da eternidade, dos dons espirituais, de ver a ministração de anjos no nosso meio. Precisamos de salvação...essas são fontes superiores.

6 comentários:

  1. isso e verdadeiro
    o que Deus que do homem e que ele entenda projeto de salvação pois as bençãos celestiais são muitos melhores que a materiais mas que nos precisamos das materiais tbm
    mas o homem sem visão celestial olha so para essa vida esquecendo do plano de Deus .

    ResponderExcluir
  2. Precisamos, mais do que nunca, das fontes superiores...fonte de vida...

    abs

    ResponderExcluir
  3. em toda bíblia o senhor sempre cita primeiro as fontes superiores / buscai primeiramente o reino de Deus e as demais coisa lhe serão acrescentada / não ajuntai tesouro na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem onde os ladroes minam e roubam, mais ajuntai tesouros no céu/. O Senhor não fez o povo andar no deserto por quarenta anos para lhe dar uma vida ruim, ele fez que andassem no deserto para que fossem para uma terra que emana leite e mel, o Senhor não vai te tirar do mundo para que vc sofra a biblia diz que ele o Senhor JESUS é fonte de água viva ele vai trazer o refrigério, a paz, transformar terra seca ou seja em um manancial, ou seja uma vida de pecado, sem revelação condenada a morte, para uma vida de paz, de descanso a sombra do onipotente, e terá vida e vida em abundancia esta é a maior benção que deus dá ao homem a SALVAÇÃO a certeza de ir morar na ETERNIDADE com o SENHOR maranta ora vem senhor JESUS

    ResponderExcluir
  4. Muitos hoje estão buscando primeiro as fontes inferiores. Um evangelho voltado para as coisas desta vida.

    Que o Senhor nos dê graça para olharmos sempre para o alto.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Estou tão maravilhada com o Nosso Soberano Deus Santo que é muito Fiel e tem nos dado seu amor e graça através de seu filho JESUS CRISTO é o companheiro Espírito Santo .
    Que vejo neles Jesus Cristo e o Espírito Santo a Fontes Superiores que preencheram nossa vida por toda eternidade.
    Viemos neste mundo de terra seca por causa realmente do pecado do homem onde acarretou o Nosso pecado também mas louvado seja louvado para todo sempre o Nosso Bondoso DEUS SANTO que nós trouxe seu filho ( Jesus Cristo) a está terra seca (mundo) e ele morreu e ressuscitou está vivo para trazer Rios de Água Viva dentro do nosso ventre que é o companheiro (Espírito Santo)
    Como amo muito vcs PAI CELESTIAL DEUS SANTO , FILHO AMADO JESUS CRISTO É SANTO ESPÍRITO.

    ResponderExcluir