sexta-feira, 16 de março de 2012

Obedecer a Jesus

Lucas: 2: 43
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

Jesus para de correr! Jesus vem cá! Jesus vai lá! Vai lá tomar banho menino! Se não comer tudinho, não vai brincar mais hein! Exclamavam os pais de Jesus.

Durante muito tempo Jesus era exatamente assim para nós. Em nossa mentalidade, mandávamos em Jesus. O Senhor tinha como se fosse uma “obrigação” em relação as nossas vontades (a religião ainda vive assim, inclusive dando ordens a Jesus).

Mas teve um dia na vida dos pais de Jesus que Ele sumiu. Ninguém sabia onde Ele estava. Por três dias foi assim...e quando O encontraram, Ele estava no templo e ouviram do Mestre: “Estou cuidando das coisas do Pai”.

Houve um dia assim em nossa vida. Entendemos que era nós que precisávamos andar atrás de Jesus. Que descendo de Jerusalém, estávamos saindo da benção, que era necessário voltar e que na verdade, Ele não estava sujeito a nossa vontade. E foi no templo que O encontramos (a igreja). O encontramos depois de três dias, exatamente depois de entender a sua morte e ressurreição. Quando este maravilhoso dia chegou, percebemos que o mais importante na vida do servo é cuidar das coisas do Pai, que estávamos no caminho errado, mas principalmente, é muito melhor obedecer a Jesus que “mandar” Nele. 

4 comentários:

  1. Essa tá como eu gosto de ver: objetiva, num texto muito conhecido. Simples e profunda. Ótimo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado anônimo...srrsrs...dá próxima vez, se possível, deixe identificação...abraços

      Excluir