sexta-feira, 2 de março de 2012

O Chamado da Noiva

Oséias - Capítulo 2

14: Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.
Deus não desiste do homem. Prova disso: eu e você!

A chuva e o sol vem para os bons e ruins. Assim é o chamado de Deus. Não é por meritocracia. Ainda bem, porque se fosse, nenhum de nós seríamos chamados.

Deus revelou seu projeto a Israel. Os atraiu. Chamou-os para o deserto. Provou-lhes seu amor. A coluna de fogo a noite, a nuvem durante o dia. O maná. Deu-lhes estatutos. Um povo escravizado que agora tinha uma identidade, um nome: O Povo do Deus de Israel. Contudo, não quiseram ouvir ao Senhor e inclinaram aos desejos dos seus próprios corações.

Deus não desistiu. Levantou a Igreja Fiel. Ela foi atraída pelo chamado do Noivo. Hoje vive no deserto se preparando. Às vezes em meio a provas e lutas, mas tem o consolo da voz do Espírito Santo falando, operando, curando, adornando aquela que um dia será Esposa. 16: E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

Obrigado ao irmão Davi - SP pela mensagem.

Um comentário:

  1. Olá...Paz!

    Tudo em com vc?
    Conheci seu blog através de um e-mail que vc enviou pra minha irmã...Andréia Gomes Tolentino.Ela me chamou e me mostrou o e-mail que vc enviou pra ela com o endereço do seu blog e por isto estou aqui...te seguindo.

    Gostei do seu blog,amado irmão.
    Desejo que DEUS abençoe todos os seus dias infinitamente

    Muita paz pra vc!

    ResponderExcluir