quarta-feira, 28 de março de 2012

Sear-Jasube


Is 07, 3: Então disse o SENHOR a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro.

4: E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração...

       Nestes versículos, podemos ver a representação da trindade. Assim diz o Senhor é a expressão da palavra do próprio Deus Pai. Isaías era o profeta, figura do Espírito Santo e Sear-Jasube significa “um remanescente voltará”, figura daquele que realmente foi um remanescente, porque todos os profetas que Deus enviou para falar com Israel foram mortos, mas Jesus venceu a morte, Ele é o remanescente e mais do que isso, voltará para buscar sua igreja fiel.
      O conselho de Deus ao homem é dividido em duas partes: aquieta-te, acalma-te. Hoje nós vemos a multiplicação da doença da alma. São as crises existenciais, depressões, transtornos, etc. Rechaçado os fatores médicos realmente existentes, percebemos que muitas vezes algumas situações são provocadas pelo homem e pela religião. Pelo homem, quando não descansa no Senhor, coloca tudo acima de Deus, trabalho, trabalho, trabalho...A religião tem contribuído muito para esta aflição do homem. Antigamente a única preocupação daqueles que se convertiam ao Senhor era serem batizados com o Espírito Santo e serem usados com graça. Hoje, os movimentos tem pregado a prosperidade financeira, as curas. Quando o homem não consegue ficar rico, ou ainda permanece naquela luta, logo, isso tudo torna-se uma grande aflição. Jesus disse que deveríamos ir a ele para descansarmos. Muitos ainda não encontraram descanso. Sl 23:2:” Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”
      Não temas, não desanime o teu coração...”porque a vossa obra tem uma recompensa” (no céu).

2 comentários:

  1. Muito legal esta postagem, Wesley.
    O bacana de refletir sobre este conselho dado por Deus é que nos guia em praticamente tudo. Como é importante pra gente se aquietar e manter o coração tranquilo para melhor podermos atuar nas nossas tomadas de decisões. A correria do dia-a-dia por vezes nos deixa impacientes e inquietos, e fruto disso são atitudes impensadas e todas as consequências que esta nos trás.
    Seguir o conselho dado por Deus é ter a dádiva de sentir Deus transformando nossa vida. E quando isto acontece não existe o que temer... pois Deus está no controle.

    Abraços, Margarete.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Precisamos aprender a descansar no Senhor. "Deus proverá tudo para seu povo".

    ResponderExcluir