sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Uma pergunta para ser respondida


Gn 03:09 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

Normalmente as pessoas não gostam de perguntas. Se sentem, muitas vezes, invadidas, perseguidas. Mas perguntas podem nos fazer muito bem, ás vezes servem para nos tirar da nossa “zona de conforto”.

Jesus usou disso no seu ministério. Vejamos:
Quem dizes que sou ? Ou ainda... querem ir também ? (momento que a multidão o abandonara).

A primeira pergunta que a bíblia traz de Deus para com o homem deve hoje ser respondida por cada um de nós. É lógico e evidente que pela onisciência, onipresença e onipotência do Criador, que Ele sabia a condição de Adão naquele momento pós pecado. (nu, envergonhado, escondido). Mas queria ouvir do homem sua condição:

Adão poderia ter se enganado.

Onde estás? Como está sua vida sentimental Adão?

Oh Senhor, vai muito bem obrigado. Sou casado com a melhor esposa do mundo. (talvez porque até aquele momento era a única).

Essa não era uma verdade. Na continuação do dialogo, vemos Adão reclamando de sua esposa (Foi a mulher quem me deu o fruto...).

Onde estás? Como está sua vida profissional?

Oh Grande Deus, vai excelentemente bem. Trabalho no cuidado do Jardim do Éden. Veja quanta terra eu cuido.

Mentira. No projeto, Adão já estava destituído daquele lugar.

Onde estás? Como está sua vida espiritual?

Oh Senhor, Glória a Ti, vai muito bem também. Moro no paraíso e converso com o Criador todos os dias.

Outra mentira. A partir daquele momento, Adão não moraria mais naquele lugar, tão pouco ouviria todos os dias a voz do Senhor.

Quantos hoje vivem como as possíveis respostas de Adão. Uma vida de fantasia, de mentiras. Casamentos de fachada, famílias em ruína, por falta de coragem de se achegar a presença do Senhor e confessar que precisam Dele.

Quantos hoje vivem vidas financeiras e profissionais de ilusão. Vivem com roupas, carros e casas se ostentando pela sociedade, mas não pagam o mercado, o açougue. A sociedade vive hoje no capitalismo consumista. Como dizem no curso de marketing que certa vez fiz, “as pessoas não compram o que elas precisam, elas compram aquilo que nós as fazemos comprar”. Isso seria irrelevante se não estivesse atingindo o povo de Deus.

Quantos hoje não vivem dizendo que fazem parte da obra, mas o coração ainda não se encheu de salvação. Quantos não estão como nosso Adão, se enganando...

Essa postagem continua...


Sugestão do texto: irmão Joel - Cataguases / MG
Imagem:  tramavirtual.uol.com.br

7 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    Boa está postagem

    Blog BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus.

    E tudo não passa da mais pura verdade, o engano está contaminando servos e por hora os levando a queda. A mídia transformando mentes e conceitos o que era errado hoje vesse por certo, as estruturas estão distorcidas, as pessoas não sabem o que querem, e um vazio profundo vem tomando conta da sociedade. E a solução está tão próximo, facilmente percebida o Senhor Deus, se ouvirmos sua voz, se deixarmos a razão e formos guiados Ele sim nos trata a saciedade.
    Eva e Adão pecaram pelos fato de QUERER MAIS...


    Jéssica Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua contribuição final Jéssica;

      Pecaram por quererem mais.
      Pecaram, porque, como casal, não conversaram a respeito da proposta que tiveram (não eram nem para dar ouvidos a proposta). Eva aceitou o convite da serpente sem consultar o marido. Este por sua vez comeu, ignorando as recomendações do Senhor, esquecendo-se de ser o cabeça da casa.

      Pecaram porque não consultaram ao Senhor. Fizeram sua própria razão. E agora, onde estás?

      Excluir
  3. Olá meu amado irmão, a paz de nosso Senhor !!! Te agradeço pelo comentário deixado no PALAVRA A SÉRIO, afinal, a riqueza dos nossos blogs está nos vários comentários que temos ao longo da cada postagem. Isso é benção pura rsrsrs..... eu estou com o mesmo "probleminha" seu: FALTA DE TEMPO, o mestrado me prende bastante, por isso tenho vindo pouco aqui, nem no Palavra a Sério tenho entrado direito (só para postar mesmo), mas te confesso que sempre estou lendo suas mensagens (seu blog é bom, me sinto até em casa...é como se eu estivesse no Palavra a Sério hehehehe).

    Weslley, aproveito e deixo um grande abraço e desejo que o Senhor te conceda sempre mais de seu Espírito Santo. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  4. Amém. Entendo sua falta de tempo...também vivo esta situação...

    abraços

    ResponderExcluir