sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O projeto de Deus em Adão;


Gênesis - Capítulo 2


7: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Quando o homem abriu seus olhos pela primeira vez, viu o Criador. Nós só vemos o Senhor quando nossos olhos espirituais são abertos. Paulo, em relação a sua experiência com a LUZ (Jesus); chega a dizer que caíram as escamas dos seus olhos. Grande verdade. Depois que conhecemos ao Senhor, chegamos a nos perguntar como ficamos tanto tempo na ignorância...porque ainda não tínhamos visto uma verdade que “salta aos olhos”....


8: E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Depois de uma vida espiritual consolidada, Deus vai dar um ofício a Adão. A vida profissional também é uma grande preocupação do Senhor para conosco. É dela que tiraremos o sustento para esta vida. Descobrir o que Deus tem para nós é muito melhor do que fazer aquilo que eu acho que é o melhor.

18: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Por fim, depois da vida espiritual e vida profissional acertada, chega a hora do homem acertar sua vida sentimental. Ocorre hoje uma grande inversão de valores. No mundo, é exatamente ao contrário, namora, casa, junta, “amiga”, arruma filho, o pai cuida, se sobrar tempo Deus entra nos finais de semana...

Deus tem um grande projeto na vida do homem. A Salvação. Neste pacote de bençãos, está incluso tudo que Deus preparou de melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário