segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A vinha


Isaías - Capítulo 27


2: Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto; cantai-lhe.
3: Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Naquele dia: Tempo profético que vivemos que antecede a volta do Senhor Jesus;

Haverá: A Palavra nos afirma que nos últimos tempos o Senhor realizaria uma obra tão grande que se fosse contada muitos não acreditariam.

Uma vinha de vinho tinto: figura profética da obra. Ver: http://eternidadepelapalavra.blogspot.com/2011/08/os-lavradores-e-vinha.html

Cantai-lhe: Louvemos ao Senhor por esta “válvula de escape”. Esta obra preciosa que nos deu acesso a essa tão grande salvação.

Eu, o Senhor, a guardo : A obra é cuidada pelo Senhor, por isso não cabe ao homem questionar. O que está sendo feito é o melhor para a obra como um todo. Percebam que todos que reclamam do cuidado estão sempre insatisfeitos por um motivo pessoal, ou seja, a obra, a orientação, não o agradou. Mormente, isso é tipo da falta de mentalidade de corpo.

A cada momento a regarei: o que mantém a vinha viva é o regar. Temos sido regados com o derramar do Espírito Santo sem medidas. Regados pela Palavra revelada, a água pura que desce da eternidade e dessedenta a sede da alma.

Para que ninguém lhe faça dano: Ninguém poderá conter aquilo que é o proposito do Senhor. Sua vinha é guardada não por homens falhos e imperfeitos, mas pelas próprias mãos do Deus Poderoso.

De noite e de dia a guardarei : Seja qual for o tempo que você estiver vivendo, o calor das provas (o dia) ou a frieza (noite), o único lugar que podemos encontrar proteção é na obra, pois lá, o Senhor está todo o tempo a guardá-la. Quem estiver debaixo desta proteção, estará guardado das intempéries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário