quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Palavras para baixo ou para cima.


1 Samuel - Capítulo 3


19: E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.


Há pessoas que são exímias naquilo que concerne as coisas desta vida. São inteligentes, capazes, empreendedores, e não há nenhum mal nisso. Porém o homem guarda consigo uma grande característica que herdamos do nosso criador: assim como Ele, somos eternos.

As coisas deste mundo leva o homem a viver somente voltado a esta vida. Viver despreocupadamente como se não houvesse o amanhã é o lema de quem não está preocupado com os valores celestiais, nem com o próprio corpo, nem com o sono, etc... Assim sendo, as palavras que falam são valores só para esta vida, afinal de contas, a boca fala do que esta cheio o coração. Tudo que dizem caem por terra, não porque são pessoas sem palavra, não é disso que estamos tratando, mas porque todas as coisas que fizeram ou falaram corresponde a esta vida e por isso, mais cedo ou mais tarde, essas palavras vão cair por terra.

A Palavra do servo é diferente. Enquanto ora, louva, testemunha, suas palavras são contabilizadas, são palavras que não caem por terra mas palavras que sobem a eternidade e estão sendo registradas. As palavras devem ser uma fonte de benção a quem está ao nosso redor, devem edificar. E crescia Samuel, precisamos crescer em graça na presença do Senhor, e o SENHOR era com ele, necessitamos que o Senhor seja conosco, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra, que nossas palavras não caiam em terra, esquecidas ao vento ou produzindo efeitos trágicos, mas que possam ecoar na eternidade para que o Senhor se agrade de nós.

2 comentários:

  1. O poder de edificar ou destruir está em nossas palavras e muitas vezes não tratados isso com a seriedade que devemos...a eternidade está dentro de nós, filhos de Deus, nos prepararmos para ela é mais que uma possibilidade mas também uma necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Samuel era o profeta, logo o que ele falava era a profecia. A igreja fiel também fala a profecia, somente a profecia, pois, sem ela o povo se corrompe (Pv 29:18). Hoje o sistema religioso abandonou a profecia falando de muitas outras coisas. Como as palavras de Samuel não caíram por terra, as palavras da igreja também não cairão. Jesus voltará!

    Calebe

    ResponderExcluir